TÓQUIO - WORKSHOP DE CONSTELAÇÕES FAMILIARES, Minato City, 月曜日, 15. 7月 2019

PERGUNTAS SOBRE AS CFs.
O que é Constelação Familiar ou Sistêmica?
Constelação Familiar (CF) é um trabalho terapêutico e filosófico aplicado à vida cotidiana que foi desenvolvido pelo pedagogo, psicoterapeuta e filósofo alemão Bert Hellinger, que envolve fenomenologia. Hellinger desenvolveu as CFs a partir de observações empíricas, fundamentadas em diversas formas de psicoterapia familiar, dos padrões de comportamento que se repetem nas famílias ao longo de gerações. Ele descobriu a existência de uma consciência, uma memória, que atua nas famílias e visa a perpetuação da mesma. Há três leis que atuam nos sistemas familiares, também denominadas Ordens/Leis do Amor. Através das vivencias nas CFs é possível trazer à tona as dinâmicas ocultas da família, ao se identificar as ordens ou leis que foram desrespeitadas. O trabalho possibilita o cliente ter um “novo olhar” para sua questão e para o caminho da solução, do aprisionamento e sofrimento dele e da família.
O que são as Ordens do Amor?
Bert Hellinger descobriu que há três leis, ordens ou princípios que atuam na família e outros grupos/sistemas, sem que tenhamos consciência.
HIERARQUIA (ordem de chegada no sistema)
PERTENCIMENTO (direito de pertencer ao sistema)
EQUILÍBRIO (entre dar e tomar/receber)
Quando estas leis são violadas numa família, surgem compensações, que atuam em outros membros da mesma e/ou gerações posteriores. Graças à representação, o cliente pode tomar consciência:
*de onde está o emaranhamento,
*de como tais leis podem ser novamente respeitadas,
*da possibilidade de restabelecer a ordem no seu sistema,
*do próximo passo que o cliente pode tomar, que o conduzirá a uma solução, para a questão que o aprisionava, sem que ele tivesse consciência anteriormente.
O que é um Sistema?
Sistema é um grupo de pessoas que permanecem unidos ou vinculados, em função de um interesse comum e forças que os permeiam, independente de que tenham consciência ou não destas forças. O sistema primário da qual pertencemos é o da família, através do qual a vida se perpetua.
Quem faz parte do Sistema Familiar de uma pessoa?
Pais, avós, bisavós e ancestrais, tios, primeiro amor (onde houve vínculo sexual), cônjuges, ex-cônjuge (s), filhos vivos ou mortos, filhos abortados, outros excluídos ou esquecidos e pessoas prejudicadas ou assassinadas por um membro da família.
Quem é Bert Hellinger?
Hellinger nasceu na Alemanha em 1925. Foi seminarista numa ordem católica. Formado em Teologia e Filosofia, Bacharel em Artes e graduado em Educação Universitária. No final dos anos 60, renunciou ao clero. Estudou Gestalt-terapia, Psicanálise e Terapia Primal. Após anos praticando dinâmica de grupo, chegou à própria Terapia Sistêmica. Hellinger viajou muito, ministrando palestras, workshops e treinamentos por toda a Europa, Estados Unidos, América Central e do Sul, Rússia, China e Japão. Hellinger alienou alguns potenciais colegas e simpatizantes por seu comportamento idiossincrático, como fazer declarações abrangentes que reduziam questões complexas a causas essenciais simples ou a sua maneira de, às vezes, abordar os clientes com um tom cáustico e autoritário. Muitos praticantes se distanciaram do fundador das CF. Muitos outros continuaram sua associação, integrando desenvolvimentos adicionais em suas próprias práticas. Hellinger publicou mais de 30 livros com vendas combinadas de um milhão de cópias em pelo menos dez idiomas. Maria Sophie Hellinger, sua segunda esposa, dirige a “Hellinger Schule”.
PERGUNTAS SOBRE O WORKSHOP
O que é um Workshop de Constelação Familiar (CF)?
O Workshop de CF é uma vivência breve em grupo, e não um treinamento básico que dura de 3-4 anos no mínimo. O condutor do Workshop atua como facilitador entre o cliente e o "campo", que traz à tona o essencial, que está no inconsciente, na memória familiar do cliente. Faz-se uso de pessoas neutras (sem vínculos com o cliente) para representar membros da família dele (a). O trabalho não está ligado a nenhuma religião, crença, valor ou dogma e envolve fenomenologia. Todos participantes fazem parte das dinâmicas, e podem ser chamados para ser representante nas constelações, portanto, independentemente se o cliente “CONSTELA” ou “ASSISTI/OBSERVA”, todos participantes podem receber deste trabalho igualmente, na condição de se deixar tocar por ele, sem julgamentos, sem procurar culpados, sem intenções e sem análises.
Quais temas podem ser trabalhados nas CFs?

Relacionamentos: casais, com pais, com filhos naturais ou adotivos, ex-cônjuges,
Separações: divórcio, morte precoce, “ninho vazio”,
Doença mentais,
Depressão, desequilíbrios emocionais,
Suicídio,
Doenças crônicas, doenças autoimunes, alergias,
Problemas financeiros, falência,
Carreira, vida profissional,
Dores incessantes,
Distúrbios Alimentares,
Abortos,
Adoção,
Imigração,
Incesto e abuso sexual,
Assassinatos,
Vícios,
E outros.

Há idade mínima para participar do evento?
Não há idade mínima. Menores de 18 devem estar acompanhados pelo pai, mãe, ambos e/ou um responsável.
Qual endereço completo? 
Será enviado automaticamente após a inscrição. 
Alimentação está inclusa no valor do evento?
Não. Todos os participantes podem trazer seu lanche de preferência para os intervalos. 
As CFs fazem milagres? 
Não. E nem substituem outras formas de terapias, nem a medicina tradicional. Trata-se de uma nova forma de conhecimento e de acesso a outros níveis de consciência, da qual só se pode recebê-lo através desta vivência corporal em grupo.
A minha privacidade é preservada?
Neste workshop a identidade de todos participantes é preservada. Nomes, fotos não são divulgados pela organização em nenhum momento, em nenhuma mídia social, garantindo o sigilo de quem participa destas vivências.
Posso usar celular, fotografar ou filmar o evento.
Não.
Preciso levar minha família inteira?
Não. O trabalho atinge todos os membros da família (vivos e mortos), mesmo não estando presentes. Eles serão representados por pessoas no grupo.
Posso levar minha esposa, marido, namorado (a), pai, mãe, filho (a)?
Sim, mas não é necessário.
Sou psicóloga/terapeuta, posso levar meu paciente para constelar?
Sim, isso é muito comum, além de esclarecedor, tanto para os profissionais de saúde, como para o paciente. A constelação é um excelente método para acelerar e clarificar diagnósticos terapêuticos. O paciente também pode ir sozinho.

月曜日, 15. 7月 2019, Minato City, TÓQUIO - WORKSHOP DE CONSTELAÇÕES FAMILIARES

もっと面白いイベントを探します
自分のFacebookの味に基づいて、イベントの推奨を取得します。今それを入手!私は私のために適したイベントを表示今はやめろ